Novidades RD Station CRM – Junho 2023

Apresentamos as melhorias pensadas para facilitar a operação das pessoas vendedoras de seu time! Temos também dicas e novidades para seu processo comercial.

O mês de junho trouxe uma série de atualizações para evoluir o seu processo comercial, da negociação à venda. Trouxemos também evoluções na visualização, acesso e controle de informações em seu RD Station CRM.

Vem ver 😀

Playbook de Vendas

Sabemos como é importante ter um processo comercial definido, para apoiar a eficiência de seu time de vendas.

Em junho, lançamos oficialmente nosso Playbook de Vendas. Com esta funcionalidade, você pode organizar suas regras de negócio em um só lugar, e aumentar a performance das pessoas vendedoras de sua equipe. 

Com o Playbook de vendas, é possível orientar o time em cada etapa do funil, além de configurar o destaque de oportunidades esfriando, com base no tempo máximo sem interação. Também é possível definir quais informações são obrigatórias em cada etapa do funil para avançar as oportunidades. 

Essa funcionalidade veio para otimizar o uso do RD Station CRM, oferecendo mais controle, padronização e previsibilidade ao processo de vendas.

Veja como funciona o Playbook de Vendas

Melhoria na vinculação de oportunidade do WhatStation

Agora, os usuários do WhatStation contam com uma melhoria na vinculação de oportunidades.

Ao abrir uma oportunidade no CRM e clicar no botão “abrir no WhatsApp Web”, uma aba de WhatsApp é aberta com o contato selecionado, e com a oportunidade já vinculada ao contato no WhatStation, evitando o trabalho de buscar pela oportunidade.

Novo botão de ajuda

Disponibilizamos um novo botão de ajuda, que fica localizado no canto inferior direito do seu RD Station CRM.

Este botão está disponível para todos os planos do RD Station CRM, aparece em todas as telas, e irá te apoiar com artigos relacionados à funcionalidade que você estiver usando naquele momento.

Além disso, o botão traz os canais “Central de Ajuda”, “Guia de Primeiros Passos”, acesso ao curso “RD Station CRM na Prática” e informações sobre os planos do RD Station CRM.

Histórico de ações em massa

Esta foi uma melhoria muito pedida por nossos clientes! Lançamos o recurso de gerenciamento de ações em massa. Nele, é possível visualizar o Histórico de Ações em Massa

Com este recurso, é possível acompanhar todas as ações em massa realizadas ou em aprovação, oferecendo uma visão completa de suas atividades. Essa atualização proporciona maior transparência e controle sobre as ações realizadas na ferramenta, trazendo detalhes como data e hora, ação, usuário, entre outras. 

Acesse o Gerenciamento de Ações em Massa e veja como ficou!

Mudança de Nomenclatura: de Oportunidade para Negociação

No mês de julho, passaremos por uma mudança de nomenclatura no RD Station CRM: Oportunidade passará a se chamar Negociação.

Imagino que você deve estar se perguntando o motivo dessa mudança, então vem comigo saber um pouco mais sobre as diferenças entre oportunidade e negociação no contexto da transição do lead entre as equipes de marketing e vendas:

O funil de vendas é dividido em duas etapas principais: o funil de marketing, onde o lead é qualificado como uma oportunidade e encaminhado para o time de vendas, e o funil de vendas, onde ocorrem as etapas de negociação. Uma oportunidade é um lead que demonstra interesse e está pronto para ser abordado pelo time de vendas, enquanto a negociação engloba todas as etapas que a oportunidade atravessa no funil de vendas, desde o contato inicial até o fechamento da venda.

Com isso, faz muito mais sentido mudar o que hoje chamamos de oportunidade para negociação, né?! Por enquanto ainda não muda nada, mas assim que a mudança estiver mais próxima de acontecer, trago todos os detalhes e as principais perguntas sobre esse tema!

Mas para já te preparar, recomendo a leitura do nosso post: “Oportunidade ou Negociação? Como ter maior clareza sobre a transição do lead entre Marketing e Vendas”, onde trouxemos dicas para te ajudar a entender a diferença entre as etapas e te ajudar na organização do seu processo comercial.

Estamos com várias novidades em desenvolvimento, para nossos clientes RD Station CRM!

Acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais, e fique por dentro das próximas entregas 🙂

Em caso de dúvidas, consulte também nossa Central de Ajuda.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.