Página de vendas: como criar opções que geram mais conversão para seu negócio?

Uma Página de Vendas é um caminho direto que leva seu público até a compra, sem esbarrar em algoritmos de redes sociais, nem depender de outros ecossistemas. Veja dicas práticas a seguir!

Você tem um lançamento de produto ou serviço? Ou precisa dar destaque para algo específico e melhorar as vendas? Então, uma Página de Vendas que gere mais interesse na sua persona é o ponto inicial para vender mais on-line.

Uma Página de Vendas que converte é superpossível de ser feita — inclusive é feita em poucos passos quando você usa uma boa ferramenta — e permite que todo o foco seja na compra, diferente de um site ou de um ecommerce, que levam para diversos objetivos ou produtos.

Continue a leitura para entender mais sobre o significado de Página de Vendas e como você pode fazê-la da melhor maneira. Vamos nessa?

O que é uma Página de Vendas?

Uma Página de Vendas é um endereço com um único objetivo: vender um produto ou serviço. Assim, todo o texto e os elementos dessa página se voltam exclusivamente para isso. Até mesmo a CTA (call-to-action ou chamada para ação) é sempre pensada nessa conversão, portanto, os botões de CTA sempre vão ter verbos como “Compre”, “Aproveite Preço Promocional”, “Garanta a Oferta Exclusiva”, entre outros.

Nesse sentido, ela é um tipo de Landing Page (ou página de captura), porém mais específica. Enquanto a Landing Page pode ter objetivos diversos no Funil de Marketing, a Página de Vendas tem apenas o foco de vender para os visitantes ou clientes.

Inclusive, a Página de Vendas é um caminho mais curto para vender seus produtos, mais simples que produzir um site complexo, por exemplo.

Então, Página de Vendas e Landing Pages são a mesma coisa?

Como citamos, ambas são páginas de destino que levam o visitante a fazer uma única ação, mas não podemos dizer que sejam idênticas, pois os objetivos são diferentes.

A Landing Page ataca inúmeras ações do Funil de Marketing, como geração de Leads (transformar visitantes em contatos) e qualificar esses contatos — assim, elas funcionam para oferecer eBooks, webinars, solicitar orçamentos, ver vídeo demonstrativo, entre outros. 

Enquanto a Página de Vendas, como o nome dela já diz, funciona para vender algo. Mas vender um único produto, se você resolve vender vários itens diferentes, sua Página de Vendas acaba desviando o foco.

E uma Página de Vendas que converte?

A Página de Vendas com foco em gerar alta conversão não pode desviar a atenção do visitante. Ou seja, digamos que você tem uma empresa de serviços de limpeza e quer vender especificamente o serviço para residências, nesse caso, sua página fala apenas dessa oferta e não deve trazer botões e links para demais serviços da sua marca.

Quanto mais diretas forem as CTAs, mais fácil será para que o visitante entenda qual é a ação esperada. Esse tipo de endereço funciona muito bem em mídia paga, afinal, a pessoa que clicar tem apenas um objetivo na página: comprar aquilo que a sua empresa está vendendo.

Qualquer negócio pode criar uma ou várias Páginas de Venda para seus produtos. Olha só como as Páginas de Vendas podem ter diferentes objetivos (mesmo que sejam o mesmo produto):

  • uma ação promocional com oferta por tempo limitado;
  • um lançamento ou uma funcionalidade nova do seu produto;
  • endereços que trabalhem benefícios específicos do produto, entre outros.

Como uma Página de Vendas difere de lojas virtuais ou ecommerces?

Enquanto ecommerces e lojas virtuais trazem produtos variados, uma Página de Vendas é focada em uma única oferta. Desse jeito, ela é mais simples de ser feita e você pode trazer inúmeros detalhes sobre o produto ou serviço, como:

  • falar dos benefícios práticos — como a oferta torna a vida do interessado ainda melhor;
  • trazer elementos de prova social, como falas de pessoas que já consumiram esse produto e selos de qualidade;
  • contar sobre especificidades do produto (lembre-se, quanto mais detalhes, melhor!);
  • trazer um FAQ com as dúvidas mais comuns dos outros clientes, o que facilita a compra. Esse bloco de perguntas e respostas, inclusive, é altamente recomendado para serviços mais complexos, como planos de saúde, seguros, softwares, entre outros;
  • características sobre a empresa que produz essa oferta, etc.

A seguir, trazemos um gif que exemplifica o que é uma Página de Vendas — no caso, para vender um eBook:

O que é uma página de vendas

Veja que ela traz alguns blocos, certo? O primeiro deles é sobre o produto — com um grande botão de destaque para a chamada para ação (CTA). Depois vem um bloco sobre o autor, seguido de uma parte com elementos de prova social e o conteúdo do eBook em si.

Não se esqueça: entre cada um desses blocos, insira CTAs que ajudem o visitante a completar a ação esperada, ou seja, a compra do seu produto.

Aproveite para ver estes exemplos de Landing Pages que convertem: você pode se inspurar com elas! 💡

Quais são os elementos essenciais de uma Página de Vendas?

Mesmo que cada Página de Vendas seja única, existem elementos que são essenciais. Nós contamos sobre cada um deles na sequência.

Título

Qual é a oferta que você vai oferecer na sua Página de Vendas? É um sapato? Uma ferramenta? Algo comestível? Quanto mais direto ao ponto melhor, como nosso exemplo abaixo:

título de uma página de vendas

Simples e eficiente: não deixa dúvida de que a oferta é uma pasta de amendoim caseira, certo?

Subtítulo

A frase do subtítulo complementa o que foi dito no título e deve gerar mais vontade no usuário em fazer essa compra. No caso da imagem anterior, esse subtítulo é “A melhor pasta de amendoim do sul do país agora pode estar na mesa da sua casa, que tal?”.

Texto com oferta

O texto com a oferta deve ser sucinto e ajudar no convencimento. Você pode trazer o principal elemento que faz essa pessoa querer comprar, seja um benefício, o frete grátis ou o valor, ainda mais se estamos falando de uma oferta por tempo limitado. Você pode trazer algum destaque em negrito para que a leitura salte aos olhos das pessoas.

Imagem

Use uma imagem que realmente corresponda ao seu produto ou serviço. Para Páginas de Vendas, tome cuidado com bancos de imagem, às vezes, você acaba usando uma foto ou ilustração que não tem a ver com o produto e acaba causando reclamações no pós-venda, fazendo com que o cliente dificilmente compre de novo.

Botão de CTA

Além de ter frases curtas que estimulem e trazem clareza de que é para o visitante adquirir algo, garanta que esse botão vai se destacar do restante da página, combinado?

CTA de uma página de venda

Como você pode ver, no exemplo da Página de Vendas de pasta de amendoim, ele está em preto, com letras brancas e uma frase que traz certeza para o usuário até sobre o canal no qual a compra será efetuada, o WhatsApp.

Elementos de prova social

A prova social não é algo que necessariamente deve aparecer, mas coloque-se no lugar de seus clientes: fica mais fácil comprar algo que já foi previamente avaliado, é como se a gente tivesse uma garantia extra. No digital, isso faz muita diferença.

Nessa página de eBook citada antes, as provas sociais são frases entre aspas de quem já comprou e leu o conteúdo.

página de vendas - prova social

Informações sobre sua empresa

É interessante trazer mais clareza para seus visitantes de quem é sua empresa. Neste texto, você pode indicar quantos clientes já compraram de você, onde está localizada a firma ou o escritório e informações que geram ainda mais interesse, como o fato de ser uma marca ecologicamente correta, que presta auxílio à comunidade em que está inserida etc.

FAQ

O FAQ são aquelas perguntas e respostas, mais ao final da Página de Vendas, que ajudam o consumidor a tirar suas dúvidas. Visto que estamos no digital e não no físico, quando um vendedor pode tirar as dúvidas de forma rápida, trazer um FAQ é uma forma eficiente de agilizar essa compra.

Por que vale a pena ter Páginas de Vendas?

Uma Página de Vendas é um caminho direto que leva seu público até a compra, sem esbarrar em algoritmos de redes sociais e sem depender de outros ecossistemas intermediados por terceiros. Basicamente é você e seu cliente, mais ninguém. Por esse motivo é interessante ter esse tipo de página para produtos e serviços.

Ela também é um espaço em que você consegue trazer muitos detalhes sobre o que você vende, o que acaba gerando mais atratividade para suas ofertas. Quando você divulga da melhor maneira, acaba tendo um retorno rápido e positivo.

O que fazer para divulgar sua Página de Vendas?

Não adianta nada criar uma Página de Vendas que seja um exemplo de conversão se você deixar ela parada, sem fazer uma força-tarefa para divulgar. Por isso, siga nossas recomendações:

  • compartilhe sua Página de Vendas nas redes sociais com certa frequência, seja em stories ou Feed. Uma ideia que pode gerar mais conversão é gravar vídeos com os clientes falando do produto e linkar a página;
  • aposte em mídia paga, quando você faz uma segmentação certa, consegue alcançar as pessoas que têm mais interesse em comprar de você;
  • coloque o link da Página de Vendas na bio do Instagram e demais redes sociais. Dessa forma, os interessados têm mais uma possibilidade de fazer a conversão;
  • aposte em Fluxos de Automação e crie campanhas de Email Marketing em que exista links para sua Página de Vendas;
  • se você faz comunicações por WhatsApp, também vale a pena divulgar o link sempre que fizer sentido.

Como criar uma Página de Vendas que converta com o RD Station Marketing?

Agora que você já sabe tudo sobre a criação de Páginas de Vendas que tragam resultado, temos uma dica que vai fazer com que sua estratégia saia do papel ainda mais rápido!

Isso porque o RD Station Marketing, ferramenta da RD, permite que você crie Páginas de Venda de forma muito simplificada. Uma vez que existem templates pré-prontos, você apenas precisa customizar com seu próprio texto, imagem, logomarca e cores. A melhor parte? Não é preciso ser designer nem desenvolvedor, porque o editor no formato arrasta-e-solta facilita a vida e você mesmo cria a página em poucos minutos.

Então, mãos à obra!

Pra começar, você vai precisar ter acesso ao RD Station Marketing. Se ainda não usa a ferramenta de Automação de Marketing nº 1 do Brasil, comece o teste grátis!

Aqui você inicia seu teste grátis, não pedimos nem cartão de crédito ;)

Após garantir seu acesso ao teste gratuito (que leva poucos segundos), vá para o menu superior “Converter” e escolha a opção “Landing Pages”.

menu superior RDSM

Depois, no botão superior à direita, você clica em “Criar Landing Page”.

criar landing page no RD Station Marketing

Vá para a opção “Página de Vendas” e selecione um de nossos modelos pré-prontos que mais se adequa à sua oferta.

Vá para a opção “Página de Vendas” e selecione um de nossos modelos pré-prontos que mais se adequa à sua oferta.

Na sequência, chegou a hora de fazer a Página de Vendas em si. Você vai clicando em cada um dos elementos e alterando o texto, as cores, os links, logomarca e imagens para que a página fique de acordo com suas expectativas. Como você consegue ver no gif abaixo, não tem segredo nenhum.

Como criar página de venda

Conclusão

Uma Página de Vendas vai trazer mais eficiência e gerar melhores resultados para suas estratégias de Marketing Digital. Para que o resultado cumpra suas expectativas, não se esqueça de todos os elementos essenciais que ela precisa ter e das boas práticas de divulgação que a gente citou ao longo do artigo.

Além disso, conte como o criador de Páginas de Venda do RD Station Marketing. No teste grátis, você já começa a criar suas páginas e tem 10 dias para ir testando outras funcionalidades também, como o Botão de WhatsApp e os Fluxos de Automação de email. Então, comece agora mesmo seu teste!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.